22 de junho de 2026 05:57

Mais de 20 deputados estaduais, 6 federais e 12 prefeitos não livraram Sampaio da derrota humilhante

Arthur derrotou Sampaio nas urnas nesse domingo, 21

A força das ruas e a democracia venceram. Com 60% dos votos Arthur Henrique (PL) derrotou Soldado Sampaio (Republicanos) que teve apenas 36% dos votos. Agora, Arthur terá outra batalha que será em Brasília (DF) onde tentará uma vitória junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para poder ter os votos validados e tomar posse. 

O curioso é que mesmo com o Governo e a Assembleia Legislativa nas mãos e um apoio monstruoso que contou ainda com mais de 120 vereadores da capital e interior, além da maioria dos deputados estaduais, federais e prefeitos, Sampaio não conseguiu nem dar pressão. Ganhou só do PT nas urnas. 

Na verdade, o governador interino não decolou nas pesquisas que já mostravam que ele não conseguiria vencer Arthur que tinha o apoio de 10 vereadores da capital, alguns do interior, além de dois deputados estaduais e dois federais e somente três prefeitos. Mas a força do povo falou mais alto. Afinal, Roraima é um estado de direita. 

Agora, é juntar os cacos e orar para que Arthur não consiga tomar posse. Pelo contrário, outubro será um outro “Deus nos acuda”. Até porque os deputados estão loucos para pularem de lado na próxima oportunidade. Será que Sampaio dormiu essa noite? Difícil saber!