
A vontade popular falou mais alto nas urnas neste domingo, 21, e confirmou a vitória de Arthur Henrique (PL) na eleição suplementar para o Governo de Roraima.
O resultado consolida a preferência da maioria dos eleitores por um projeto político que, ao longo da campanha, enfrentou uma série de embates judiciais, questionamentos e ataques promovidos por adversários.
A eleição foi marcada por uma intensa disputa não apenas no campo político, mas também nos tribunais. Desde o início da campanha, Arthur Henrique esteve no centro de ações e recursos que buscavam barrar ou enfraquecer sua candidatura. Apesar disso, o candidato manteve sua agenda de campanha e ampliou o diálogo com a população.
A eleição suplementar entra para a história política de Roraima como um processo em que o eleitor é quem tem a palavra final.