
O ex-governador de Roraima, Edilson Damião, se manifestou nas redes sociais após a repercussão de uma denúncia feita por um ex-assessor e ex-chefe de gabinete, que registrou boletim de ocorrência acusando o político de supostos crimes como extorsão, ameaças, cárcere privado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O caso foi divulgado inicialmente pelo Portal O Caburaí e ganhou destaque nacional após reportagem publicada pelo portal Metrópoles.
Em nota oficial, Damião classificou as acusações como “caluniosas” e de motivação política. A defesa informou que adotará medidas judiciais contra o ex-servidor e contestou todas as denúncias, afirmando que elas se baseiam apenas na versão apresentada pelo denunciante.

O ex-governador também negou qualquer participação em atos de ameaça ou intimidação e disse que provará na Justiça que as acusações são falsas.

Diante da gravidade das denúncias, o Portal O Caburaí encaminhou pedido de informações ao Ministério Público de Roraima, solicitando esclarecimentos sobre eventual acompanhamento ou adoção de medidas relacionadas ao caso. O portal aguarda retorno do órgão ministerial.